Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2010


Nelson Brissac (Brasil)
Nelson Brissac é filósofo, professor da Universidade Católica de São Paulo e trabalha questões relacionadas com a arte ou o urbanismo. É organizador e curador de Arte/Cidade (www.artecidade.org.br), desde 1994. Publicou Paisagens Urbanas, Ed. Senac, 1996; Arte/Cidade - Intervenções Urbanas, Ed. Senac, 2002. Dedica-se agora a pesquisas sobre as dinâmicas territoriais na região sudeste do Brasil (www.mges-brasil.org) e as relações entre arte e indústria.

Raul Antelo (Argentina)
Raul Antelo é doutor em literatura brasileira pela USP e professor titular de literatura na Universidade Federal de Santa Catarina, tendo já sido professor visitante da Duke University, da Yale University e da Tinker Foundation. Possui uma vasta produção como ensaísta. Participou de importantes congressos e seminários internacionais, debatendo com intelectuais e artistas como Jorge Schwartz, Décio Pignatari, Davi Arrigucci, Nicolau Sevcenko e Jorge Luis Borges. É autor de obras como Maria con Marcel Duchamp en los trópicos (2006), Transgressão e modernidade (2001), entre outros.

Xavier Vilalta (Espanha)
Xavier Vilalta (Mollerussa, Espanha, 1980) estudou arquitectura na Escola de Arquitectura de Barcelona (ETSAB) e no Illinois Institute of Technology of Chicago. Em 2003 obteve a licenciatura em Arquitectura e é desde 2004 professor colaborador da Cátedra Blanca da ETSAB e do Mestrado de Gestão Cultural da Universidade de Lleida. É desde 2008 Professor Associado da cadeira de Projectos Arquitectónicos da Escola de Arquitectura de Barcelona. Entre outros prémios, recebeu o Prémio de Arquitectura de Lleida 2005-2007, o primeiro prémio no Concurso de Innovación Tecnológica para la construcción de edificios de viviendas do Departamento de Vivienda da Generalitat de Cataluña e mais recentemente o reconhecimento internacional com o Leaf Award 2008 - Jovem Arquitecto do Ano.


publicado por Próximo Futuro às 10:42
link do post | comentar | partilhar

sobre
Próximo Futuro é um programa Gulbenkian de Cultura Contemporânea dedicado em particular, mas não exclusivamente, à investigação e criação na Europa, na América Latina e Caraíbas e em África.
Orquestra Estado do Mundo
This text will be replaced by the flash music player.
posts recentes
links
arquivos
tags
subscrever