Terça-feira, 7 de Junho de 2011

 

 

Retomando os nossos lembretes sobre a programação imperdível que se avizinha, não podiamos deixar de destacar um dos concertos mais promissores do Próximo Futuro: BALOJI (Congo/Bélgica), no próximo dia 26 de Junho (domingo), às 19h, no Anfiteatro ao Ar Livre do Jardim Gulbenkian. 

 

Europa e África compõem a personalidade de Baloji, músico congolês a viver em Bruxelas. Esta bipolaridade geográfica transparece claramente no seu projecto artístico, cruzando o hip-hop fluido com uma soul inflamada ou o high life, sempre tocado pelo omnipresente voodoo subsariano. Baloji representa fielmente uma África pós-exótica, assimilando sem complexos o ‘vaivém’ intercontinental de influências e informação e mostrando-se, principalmente, muito consciente das questões colocadas pelo debate pós-colonial. É membro de uma orgulhosa linhagem de músicos africanos que se caracterizam por uma sólida consciência política, quase cínica, mas não desprovida de esperança. No entanto, numa actuação sua jamais se perde um forte sentido de festa e diversão.

 

Será um concerto único e o bilhete custa 10 Euros (pode adquiri-lo on-line aqui)!

 

Para quem quiser começar a navegar ao som de Baloji, sugerimos que comece por aqui, e depois se aventure por aqui, dando um saltinho também aqui.



publicado por Próximo Futuro às 06:30
link do post | comentar | partilhar

sobre
Próximo Futuro é um programa Gulbenkian de Cultura Contemporânea dedicado em particular, mas não exclusivamente, à investigação e criação na Europa, na América Latina e Caraíbas e em África.
Orquestra Estado do Mundo
This text will be replaced by the flash music player.
posts recentes
links
arquivos
tags
subscrever