Quinta-feira, 12 de Maio de 2011

 

A 1.ª parte das Grandes Lições deste ano têm lugar no Auditório 2 da Gulbenkian, já AMANHà(sexta-feira, dia 13 de Maio), a partir das 09h30, com a conferência de PATRICK CHABAL, dedicada ao "Racionalismo ocidental depois do pós-colonialismo". Seguir-se-ão as comunicações de KOLE OMOTOSO, sobre "A ambiguidade perigosa da tribo Wabenzi: Áfricas dos Próximos Futuros", e de YUDHISHTHIR RAJ ISAR, intitulada "Política Cultural: enfrentando uma hidra". Por razões alheias à organização do Próximo Futuro, o professor Breyten Breytenbach não poderá estar presente.

 

Para além dos diversos links que já aqui tivemos oportunidade de disponibilizar sobre os convidados desta 1.ª parte, vale a pena rever as respectivas sinopses das comunicações no site do Próximo Futuro. A entrada para assistir às Grandes Lições é livre e haverá tradução simultânea.

 

[Na foto: Patrick Chabal, autor de importantes sínteses históricas, políticas e culturais, de que são exemplo Vozes Moçambicanas: Literatura e Nacionalidade (1994), A History of Postcolonial Lusophone Africa (2002) e Africa: The Politics of Suffering and Smilling (2009)]



publicado por Próximo Futuro às 14:30
link do post | comentar | partilhar

sobre
Próximo Futuro é um programa Gulbenkian de Cultura Contemporânea dedicado em particular, mas não exclusivamente, à investigação e criação na Europa, na América Latina e Caraíbas e em África.
Orquestra Estado do Mundo
This text will be replaced by the flash music player.
posts recentes
links
arquivos
tags
subscrever