Sexta-feira, 11 de Março de 2011

 

 

 

Em Portugal também já está em curso o projecto de mapeamento, cooperação e internacionalização de “Espaços Culturais Independentes”, com o apoio da Rede Europeia de Centros Culturais Independentes TRANS EUROPE HALLES e da plataforma internacional Artfactories.

Esta iniciativa pretende identificar e recolher “informação relevante sobre os modelos de organização, gestão e programação dos espaços culturais independentes, particularmente espaços culturais multidisciplinares, centrados no pensamento e criação artística contemporâneas, com o objectivo de promover o intercâmbio de experiências e cooperação entre centros culturais e agentes independentes nacionais e internacionais, com características similares”.

No respectivo website encontram-se já entrevistas realizadas a algumas das equipas que gerem este tipo de espaços, bem como informação sobre os encontros organizados regularmente pela Trans Europe Halles, nos quais se destacam as sessões de formação sobre “economia, financiamento e sustentabilidade de centros culturais independentes”, e ainda as “visitas organizadas a outros centros independentes”. Também se encontram on-line o dossier do projecto e o formulário que permite ficar no mapa.

 

LM

 

 

 



publicado por Próximo Futuro às 06:55
link do post | comentar | partilhar

sobre
Próximo Futuro é um programa Gulbenkian de Cultura Contemporânea dedicado em particular, mas não exclusivamente, à investigação e criação na Europa, na América Latina e Caraíbas e em África.
Orquestra Estado do Mundo
This text will be replaced by the flash music player.
posts recentes
links
arquivos
tags
subscrever